No sábado, o Taubaté Vôlei derrotou o Voleisul Paquetá, por 3 sets a 0, e se manteve na segunda colocação na Superliga
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Foto: Rafinha Oliveira/Funvic Taubaté/Divulgação
Na noite deste sábado, o Taubaté Vôlei derrotou o Voleisul Paquetá, por 3 sets a 0, pela Superliga.
A vitória manteve a equipe na vice-liderança da competição nacional.
Na próxima quinta-feira, os taubateanos voltam às quadras, novamente fora de casa.
O duelo será contra o Brasil Kirin, às 20h, no Ginásio do Taquaral.
O JOGO/ Em uma noite quente em Novo Hamburgo, a partida teve um início bastante equilibrado, com os dois times aproveitando bem as oportunidades.
Mas, com bons saques de Lucarelli, o Taubaté conseguiu uma ligeira vantagem e fechou o set em 25 x 21.
O segundo set começou com os taubateanos forçando o saque e abrindo logo 8 x 4 no placar. No fim, a equipe se desconcentrou um pouco e o Voleisul acabou encostando, e até passando à frente. Em um final eletrizante, os visitantes fecharam em 28 x 26.
No terceiro set, os gaúchos precisavam vencer de qualquer maneira, e entraram com mais concentração, mas a equipe do Vale do Paraíba manteve seu ritmo e conseguiu fechar o set em 25 x 19.
“Sabíamos que teríamos dois jogos muito difíceis aqui no Sul, o objetivo era voltar pra Taubaté ainda na vice-liderança para poder tentar buscar o Cruzeiro nas últimas rodadas, e cumprimos o objetivo. Sofremos um pouco lá em Bento, mas faz parte. E sobre o Viva Vôlei, eu agradeci ao Cézar, sei que não foi pela minha atuação, pois joguei muito pouco, mas sim pela perseverança da minha recuperação, dos treinamentos diários e de tentar voltar o mais rápido possível. Estou emocionado também pelo reconhecimento da equipe, que sempre me apoiou neste período de recuperação”, revelou o ponteiro Lipe, eleito o melhor jogador da partida.