Vôlei Taubaté busca o tricampeonato da Copa do Brasil
12 de fevereiro de 2021
O Vôlei Taubaté superou o surto de Covid-19 no elenco que atrapalhou em alguns jogos da Superliga Nacional e garantiu vaga na final da Copa do Brasil ao derrotar o Vôlei Renata, de Campinas, em Saquarema-RJ, onde acontece a fase decisiva do torneio. E o título será disputado já nesta sexta-feira, a partir das 21h30, quando os taubateanos encaram o Cruzeiro, que eliminou o Minas.
O time da região conquistou o título em duas oportunidades: 2015 e 2017. Agora, busca o terceiro caneco da competição nacional. Seria o primeiro de 2021.
O Taubaté, comandado pelo técnico Javier Weber, também tenta driblar o cansaço após um jogo que teve três horas de duração na semi. “O importante é que o time está sabendo sair dos momentos complicados. Difícil levantar a cabeça depois de deixar os caras empatarem o jogo. Nos primeiros dois sets acho que a gente jogou legal, depois cometemos muitos erros de ataque. A gente tinha até o final do quarto set 15 erros de ataque. É muito, não é uma coisa normal do nosso time, a gente sabe trabalhar a bola. Principalmente em contra-ataques, tivemos oportunidades e não conseguimos concluí-las, mas nem é questão de concluir, mas não fizemos a equipe do Vôlei Renata jogar. Mas o importante é sair com a vitória. Acho que o time mostrou força. Para amanhã é tentar descansar o máximo possível, vai ser um grande jogo. Tentar errar um pouco menos do que hoje para fazer um jogo melhor amanhã (sexta-feira)”, afirmou Bruninho ao site da CBV (Confederação Brasileira de Voleibol).