Metrô de São Paulo Reforça Atendimento em Dezembro
Durante todo o mês de dezembro, o Metrô de São Paulo aumentou sua frota para atender ao aumento de passageiros devido às compras de Natal. Estações centrais, como São Bento e Brás, estão recebendo atenção especial, devido ao grande fluxo de pessoas. O número de agentes de segurança também foi ampliado para garantir viagens seguras.
LEIA TAMBÉM: Linhas do Metrô agora operam 24 horas aos sábados
Os passageiros também podem ajudar a garantir uma viagem tranquila. Confira algumas dicas:
-
Evite aglomerações: Em estações movimentadas, como 25 de Março e Brás, mantenha distância nas plataformas. Ao embarcar, vá diretamente para o corredor no vagão, evitando ficar perto das portas.
-
Cuidado nas escadas rolantes: Mantenha uma distância segura, utilize o corrimão, segure a mão das crianças e evite carregar excesso de bagagem.
-
Respeite os limites de volume: É proibido transportar volumes maiores que 150x60x30 cm ou itens que possam incomodar outros passageiros.
-
Evite correr: Pressa pode resultar em quedas. Mantenha a calma ao se movimentar nas plataformas e escadas.
-
Não se sente no chão: Sentar-se ou deitar-se em plataformas e trens pode causar acidentes e dificultar a passagem de outros.
-
Proteja seus pertences: Mantenha objetos de valor, como carteiras e celulares, seguros e evite exibí-los em áreas lotadas. Use bolsas e mochilas junto ao corpo.
-
Siga a sinalização: Preste atenção às placas e orientações nas estações para evitar confusões.
-
Respeite a faixa amarela: Nunca ultrapasse essa área antes que as portas do trem se abram. Em caso de dúvidas, consulte um funcionário ou ligue para a Central de Atendimento do Metrô pelo número 0800-770-7722, disponível das 5h à meia-noite.
Se você observar comportamentos inadequados, não hesite em informar um funcionário, usar o aplicativo Metrô Conecta, ou enviar um SMS para 9 7333 2252. Os agentes de segurança estão prontos para ajudar com qualquer situação.

Leave a Comment