Técnico do Taubaté aposta no espírito de competitividade para o retorno
28 de julho de 2020
Após quatro meses de paralisação, por conta da pandemia do novo coronavírus, o Taubaté retomou as atividades, embora ainda não tenha a data definida para o retorno do Campeonato Paulista da Série A- 2 (provavelmente na segunda quinzena de agosto). Porém, para o técnico João Vallim, esse momento é de trabalhar o lado psicológico dos jogadores.
“Um dos fatores que vai pegar agora é a parte psicológica. Vamos ter que trabalhar muito essa parte, continuar pondo um espirito de competitividade nele, para façam bons jogos que faltam, vamos usar esses três jogos dentro da programação de preparação par ao mata-mata. Vamos ter esse tempo suficiente para deixar eles, não 100%, mas bem próximos do ideal”, afirmou o comandante, que por enquanto apenas acompanha as avaliações físicas individuais dos atletas, enquanto não saem os resultados dos testes de Covid-19 dos atletas.
Vallim também comemorou a manutenção de quase todo o elenco – apenas o zagueiro Henrique e o atacante Ermínio saíram do Taubaté. “Estou muito satisfeito por ter voltado quase todos os atletas e isso faz com que a gente volte fortalecido para dar continuidade no trabalho que a gente vinha fazendo”, disse.
Segundo ele, agora a história poderá ser totalmente diferente. Restando mais três rodadas para o final da primeira fase, o Taubaté está em segundo lugar, praticamente classificado para a segunda fase. “Eu acredito que vai ser outro campeonato nesta retomada agora, pois muitas equipes perderam vários atletas. Muitos se cuidaram, outros não. Agora, quem estiver bem, vai conseguir se classificar. E muitos que não estavam pensando em classificação, agora estão. Vai ser uma disputa bem acirrada nesses jogos. E equipes que antes estavam fortes agora estão fracas e vão acabar até nem classificando”, afirmou Vallim.