Taubateano vence etapa do programa MasterChef, da Band
17 de setembro de 2020
O vencedor do 10º troféu de 2020 do programa MasterChef, da TV Bandeirantes, é de Taubaté. Salvador, de 58 anos, que é administrador de empresas, estava desempregado. Perdeu o trabalho durante a pandemia, mas agora desembolsou R$ 5.000 em prêmio no programa que busca talentos da culinária.
Porém, o dinheiro será doado a uma instituição de caridade. “Não entrei no programa pelo dinheiro. É claro que ele seria importante porque não estou trabalhando e não tenho uma reserva financeira, mas tem gente que está passando por uma situação ainda mais delicada do que a minha e é preciso ajudar quem precisa”, disse ao Portal da Band.
Ele disse ainda que sua esposa, Ana Paula, e os filhos Ana Beatriz, Gabriel e Eduardo foram os responsáveis pelo ‘empurrãozinho’ na hora de se inscrever para o programa. Afinal, cozinhar é um grande dom deste taubateano. “Estava levando tudo na brincadeira, mas, quando passei, fiquei muito tenso e disse que não queria mais. Não sei fazer algumas coisas, como sobremesas, e isso me preocupou. Tinha medo de me expor e de passar vergonha”, afirmou.
FUTURO.
Segundo ele, agora é um bom momento para tentar investir também na área de culinária. “Estou disposto a avançar. Quero começar a pensar de forma profissional, estudar, melhorar as minhas habilidades e transformar isso em algo que me dê prazer emocional e me sustente. É o meu sonho e sinto que aqui [no MasterChef] aprendi que é possível recomeçar aos 58 anos”, celebrou.