Taubaté vence o Cruzeiro e assume liderança da Superliga faltando uma rodada
8 de março de 2020
Jogando fora de casa, o Taubaté se impôs para cima do Sada Cruzeiro, e, após vencer por 3 sets a 0 (parciais de 18×25, 24×26 e 22×25), assumiu a liderança da Superliga Nacional faltando uma rodada para o fim da primeira fase da competição nacional.
Em grande fase no torneio, o time do técnico Renan Dal Zotto vence os mineiros menos de um mês depois do último confronto entre as duas equipes, quando o Sada eliminou os taubateanos na semifinal da Libertadores da categoria.
Com o resultado, o Taubaté alcançou os 54 pontos na tabela, contra 53 dos mineiros, ambos com 21 jogos. Dessa forma, o Taubaté vai atrás de uma vitória diante do Sesi, no próximo sábado, no Abaeté, para terminar a primeira fase na liderança e garantir vantagem nos playoffs da competição.
O JOGO.
Neste sábado, jogando em Contagem, o Taubaté não deu chances ao rival, em mais uma partida comandada pelo ponteiro Lucarelli. No primeiro set, o camisa 8 foi o grande destaque, inclusive com uma longa passagem pelo saque, comandando a equipe em um tempo tranquilo.
Já na segunda etapa do duelo, o Taubaté banteve o nível e o Cruzeiro cresceu, equilibrando o jogo, e vendo o jogo ser decidido de maneira apertada. No terceiro, o time da casa começou melhor, abrindo 4×0, e, após pausa, o time de Renan voltou melhor: virou para cima do rival e fechou o confronto com autoridade.