Taubaté retorna do Mundial de Paratletismo na Índia com 2 medalhas conquistadas

O atleta brasileiro Alessandro Silva, conhecido como O Gigante, conquistou a medalha de prata no lançamento de disco da classe F11 durante o Mundial de Atletismo Paralímpico. Ele registrou uma marca de 40m14 na final, realizada nesta sexta-feira (3) no Estádio Jawaharlal Nehru, em Nova Déli, Índia. Com essa conquista, a delegação brasileira contabiliza 18 pratas e um total de 37 medalhas na competição.

Essa é a quarta vez que Alessandro Silva sobe ao pódio em Mundiais de Atletismo Paralímpico nesta prova. Ele já foi tricampeão em Londres 2017, Dubai 2019 e Paris 2023, tendo ficado de fora da competição em Kobe 2024. O atleta de 41 anos é o atual recordista mundial (46m24) e recordista do campeonato (46m10) no lançamento de disco F11, além de acumular mais duas medalhas mundiais no arremesso de peso na mesma classe, sendo prata em Paris e bronze em Dubai.

Alessandro ficou atrás apenas de Hassan Bajoulvand, que garantiu o ouro com sua melhor marca pessoal do ano, 41m70. O bronze ficou com o espanhol Alvaro Del Amo Cano, que também alcançou sua melhor marca pessoal na temporada, com 39m28.

MEDALHAS PARA TAUBATÉ

Com a medalha de prata de Alessandro Silva, Taubaté agora soma duas medalhas no Mundial de Atletismo Paralímpico na Índia.

Além disso, o paratleta André Rocha também conquistou a medalha de prata no lançamento de disco da classe F52, com uma marca de 19,29m, ficando a apenas três centímetros do primeiro lugar.

Com essa conquista, André acumula quatro medalhas em quatro mundiais, reafirmando sua trajetória de dedicação e inspiração no esporte.