Taubaté recebe o São Bento e quer reação após perder invencibilidade
12 de fevereiro de 2020
O Taubaté reencontra a torcida nesta quarta-feira, quando recebe o São Bento, a partir das 20h, no estádio Joaquinzão, pela sexta-rodada da primeira fase do Campeonato Paulista da Série A-2.
O time da região, comandado pelo técnico Ivan Izzo, pela primeira vez terá que buscar uma reação no torneio, já que no domingo passado perdeu por 3 a 1, de virada, fora de casa, para o Monte Azul, que assumiu a liderança isolada da competição. O Taubaté tem três vitórias, um empate e uma derrota.
O Burro da Central caiu para o terceiro lugar e, nesta noite, tenta provar ao torcedor que a derrota do final de semana foi apenas um acidente de percurso. Por outro lado, terá pela frente um adversário que também precisa da reação, já que na rodada passada empatou em casa contra o Red Bull por 1 a 1. O São Bento está apenas em 12º lugar, com 5 pontos, e corre risco de entrar na zona de rebaixamento.
Em casa, o Taubaté está com 100% de aproveitamento até agora. Em duas partidas, fora duas vitórias (2 a 1 sobre o Votuporanguense e 1 a 0 sobre o Penapolense). A boa notícia é que o treinador poderá contar com o retorno do atacante Ermínio, artilheiro da equipe no campeonato até agora, com três gols marcados.
CHUVA.
Para o técnico do Taubaté, a volta do atacante Ermínio é uma consequência natural – o jogador estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Coutinho também volta após expulsão. Segundo Ivan, a chuva pode ser um diferencial contra o Burrão nesta partida.
“A gente já tem uma estrutura definida de jogo. A volta do Ermínio é uma sequência natural, que a gente já vinha realizando antes da suspensão dele. Agora é só ter um pouco de cuidado em relação ao tempo, pois o jogo vai ganhar uma característica diferente pela carga de chuvas que vêm caindo nesses dias. Principalmente para nós, que temos uma equipe técnica e com volantes que saem com a posse de bola. Isso pode influenciar diretamente no nosso comportamento”, afirmou o comandante taubateano.
Segundo Izzo, os problemas defensivos no jogo passado devem ser corrigidos. “Infelizmente, nós não fomos pegos de surpresa, pois isso foi trabalhado e conversado. Talvez em um momento de falta de concentração, de foco, pois apresentamos um vídeo onde a principal característica do Monte Azul era a transição rápida”, afirmou.
“Quando a gente consegue chegar no campo adversário, precisamos ser mais velozes, até para eles não se estruturarem. São cinco jogos com um pouco de oscilação. Mas estamos bastante conscientes de tudo o que precisamos fazer”, afirmou..