Taubaté prevê gasto de até R$ 2,225 milhões em novos abrigos de ônibus
18 de agosto de 2020
O governo Ortiz Junior (PSDB) prevê um gasto de até R$ 2,255 milhões para a compra de 150 novos abrigos de ônibus.
O pregão eletrônico que irá definir a empresa que ficará responsável pelo serviço será realizado nessa quarta-feira (19), a partir das 14h30.
Segundo o edital, 50 dos abrigos terão 2 metros de largura e os 100 restantes terão 1,5 metro de largura.
A licitação resultará em uma ata de registro de preço. Nessa modalidade, a compra não é obrigatória – o preço é fixado e, caso haja disponibilidade financeira, o município pode adquirir os abrigos (ou, ao menos, parte deles) nos 12 meses seguintes. “A execução [do contrato] na sua totalidade dependerá da disponibilidade de recursos financeiros”, ressaltou a gestão tucana.
PROMESSA.
Na campanha de 2016, Ortiz prometeu trocar os abrigos de ônibus existentes na época por novas estruturas modernas e iluminadas.
Atualmente, Taubaté tem 1.241 pontos de embarque e desembarque do transporte público, mas apenas 306 possuem abrigo e 935 não têm. Segundo a gestão tucana, os 150 novos abrigos previstos “serão utilizados para substituições e instalações novas”.
No segundo mandato de Ortiz, de acordo com a Prefeitura, foram realizadas 358 manutenções (alguns abrigos receberam mais de uma manutenção no período) e 59 trocas ou instalações de abrigos novos.
O número é inferior ao registrado no primeiro mandato do tucano, quando Taubaté ganhou 106 novos abrigos.