Taubaté vai sediar o Pan-Americano adulto de handebol masculino entre os dias 19 e 23 de junho. O evento, que provavelmente vai ocorrer no ginásio do Cemte do Novo Horizonte, é inédito na cidade e contará com participação do próprio Taubaté, Pinheiros e São Bernardo, entre os brasileiros, e o River Plate, da Argentina, entre os estrangeiros.
Outras equipes ainda serão confirmadas na disputa do torneio. “Ainda faltam esses detalhes. Mas os times brasileiros já estão definidos”, declarou o treinador taubateano, Marcus Ricardo de Oliveira, o ‘Tatá’.
Terceiro colocado no último Campeonato Paulista e na Liga Nacional, o Taubaté entra na temporada 2013 com um elenco reforçado.
“Vamos entrar para brigar pelo título. Sabemos que é um torneio difícil e equilibrado, mas temos condições de brigar”, afirmou nesta tarde o técnico do time.
Destaque / O time da região tem como um de seus destaques o goleiro Maik, ex-Pinheiros, e que sempre é convocado para a Seleção Brasileira adulta.
Outros nomes que chegaram em 2013 para reforçar o time da região na temporada são: Gui Rosa (meia, ex-Pinheiros), Diego Lago (ponta direita), Allan Porquinho (pivô) e Fábio (goleiro).
Segundo o treinador, o campeonato será uma forma de incentivar o esporte na cidade. “O prefeito (Ortiz Júnior) e o nosso secretário de Esportes (Cláudio Brazão) entenderam que será importante um evento grande neste primeiro ano de governo”, disse o treinador.
A equipe masculina de handebol de Taubaté , nos últimos anos, tem figurado entre as quatro forças do país.
O bom momento do handebol taubateano foi o principal motivo que levou o secretário de Esportes da cidade a pleitear a sede do torneio. “Nossa equipe tem conquistado bons resultados, ficou em terceiro lugar na Liga Nacional do ano passado. E, como soubemos que o Pan-Americano não tinha sede definida ainda, nos candidatos e conseguimos”, afirmou Cláudio Brazão, o ‘Macaé’.
Amanhã, o time taubateano estreia no Paulista da modalidade. Fora de casa, visita o São Caetano no ginásio Marlene José Bento, no ABC Paulista, às 16h. A equipe, que nos últimos anos vem parando nas semifinais, desta vez quer ir mais longe. E, com exceção do ponta Luis Cândido, contundido, o técnico Marcos Ricardo de Oliveira, o ‘Tatá’, terá todos os outros jogadores à disposição, inclusive os jogadores Lucas e Thiago, que recentemente disputaram uma série de jogos com a seleção brasileira.