Vitória contra a Votuporanguense recoloca o Taubaté na luta por uma vaga no G-8
Redação / Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Após a incontestável e convincente vitória sobre a Votuporanguense no domingo, o Taubaté ficou ainda mais confiante e determinado a brigar por uma vaga entre os oito melhores da Série A-3 do Campeonato Paulista.
Com o triunfo por 3 a 1, o Burro da Central está em 9º lugar, com 22 pontos, dois a menos do que o Barretos, o último time dentro do G-8. Desde que assumiu o comando da equipe, o técnico Ito Roque venceu os três jogos que fez diante da torcida – os tropeços aconteceram fora de casa. “Se a gente mantiver esse espírito de luta que vi contra a Votuporanguense, acredito bastante na classificação”, afirmou o treinador taubateano após a partida.
Confronto/ O Taubaté começou empolgado no domingo, e, logo aos dois minutos, abriu o placar com o centroavante Lelo, que teve que chutar duas vezes para vencer o goleiro Thiago. Os visitantes empataram minutos depois, em mais um gol sofrido de bola aérea, mas Jordy colocou o Burro em vantagem. Após bela troca de passes do ataque alviazul, o volante finalizou forte.
No segundo tempo, o Burro foi para cima e ainda ampliou com Danillo: o camisa 10 fez grande jogada e sofreu pênalti, que ele mesmo bateu e garantiu a vitória, na melhor apresentação do time na atual temporada.
Futuro/ Agora, o time terá uma semana de folga na tabela e só volta a campo no próximo domingo, quando visita o Cotia, às 15h.
A princípio, o jogo está marcado para a cidade do time adversário, porém, o Cotia vem mandando seus jogos em Capão Bonito ou na Rua Javari, em São Paulo, já que estava com o campo interditado.
Até lá, o técnico do Burro da Central terá bastante tempo para trabalhar os atletas e até mesmo recuperar os lesionados, como os laterais Marcelo Lanza e Bruno Fandinho, o zagueiro Samir e o meia Josué, que ficaram de fora do jogo deste domingo.
Depois do Cotia, o Taubaté ainda receberá a praticamente rebaixada Santacruzense, no Joaquinzão. Depois, sai em visita ao São José dos Campos. Para fechar a primeira fase, recebe o Nacional, que atualmente está abaixo na tabela. Porém, o técnico taubateano evita fazer projeções para os próximos jogos. “Nem lembramos que ainda temos quatro partidas. Pensamos sempre na próxima”, afirmou o treinador Ito Roque.