SP Olímpico doa R$ 1,3 milhão em equipamentos esportivos para escolas públicas.

De Piracicaba a São José do Rio Preto, o programa SP Olímpico conclui seu primeiro ano de atividades cumprindo sua missão: incentivar a prática esportiva desde a base.

Iniciado em setembro, o programa já distribuiu R$ 1,3 milhão em equipamentos esportivos para escolas públicas no estado de SP, totalizando 8.797 itens, incluindo bolas de futsal, vôlei, basquete, handebol e uniformes.

“Estamos muito satisfeitos com os materiais. Eles enriquecem nossas aulas. Nossos treinos estão mais dinâmicos, pois agora temos muitas bolas disponíveis”, comenta Tarciso Orique, professor de Educação Física da EMEF Wagner Hage, em Pindorama, que recebeu 703 artigos esportivos.

O SP Olímpico, criado pela Secretaria de Esportes em colaboração com a Secretaria da Educação do Estado (Seduc), visa promover a prática de esportes para crianças e jovens de 6 a 17 anos em todo o estado, oferecendo aulas de modalidades olímpicas no contraturno escolar. Atualmente, o programa atende mais de 26 mil alunos em 478 escolas, abrangendo 146 municípios.

SP Olímpico. Foto: Sara Rodrigues

“O SP Olímpico reflete o principal objetivo da atual gestão da Secretaria de Esportes: incentivar a prática esportiva como alicerce para um estilo de vida saudável desde a escola e garantir que nosso estado continue a ser um celeiro de novos talentos para o alto rendimento”, destaca a secretária estadual de Esportes, coronel Helena Reis.

Cidades interessadas em participar do SP Olímpico devem preencher o formulário disponível neste link. É necessário que o município possua infraestrutura adequada para a realização de pelo menos uma das modalidades do programa – atletismo, basquete, futsal, vôlei, judô ou handebol – e se comprometa a gerenciar as matrículas e monitorar o desempenho acadêmico dos alunos envolvidos.