Sonhando com o Mundial, Taubaté estreia na Liga Sul-Americana
12 de fevereiro de 2020
O Vôlei Taubaté dá uma pausa na Superliga Nacional, onde é o atual vice-líder, e volta as suas atenções para a Liga Sul-Americana, competição na qual a equipe da região ainda não conseguiu levantar o caneco. O primeiro jogo dos taubateanos no campeonato será nesta quarta-feira, a partir das 18h, contra o Regatas Lima-PER, em Contagem-MG, com transmissão ao vivo pelo canal SporTV 2. A cidade mineira será palco de toda a competição.
O Sulamericano reúne seis equipes no total, de quatro países do continente – Brasil, Argentina, Uruguai e Peru. O campeão garante vaga para a disputa do próximo Mundial de Clubes de Vôlei.
O Taubaté vai para sua terceira participação no torneio e na primeira fase e estará no grupo A, que além do Regatas, tem o UPCN, da Argentina
O grupo B é composto pelo Cruzeiro, Bolívar Voley (Argentina) e Juan Ferreira (Uruguai), que também disputará o torneio pela primeira vez.
Na quinta-feira, às 20h, o time do técnico Renan enfrenta o UPCN, a partir das 20h, no último jogo da primeira fase. Os dois primeiros colocados do triangular vão para as semifinais do torneio, que termina no sábado, dia 15.
EXPECTATIVA.
O bom momento vivido pelo time na Superliga Nacional faz com que o treinador taubateano fique ainda mais animado para a competição internacional a partir desta quarta. “Essa sequência de vitórias na Superliga é de grande importância em vários aspectos para nós. Temos desenhado um time base, e ao mesmo tempo as peças que entram ao longo do jogo estão correspondendo bem nos momentos que são acionados. Jogadores como Vissotto e Lipe estão 100% recuperados fisicamente e são de extrema importância para o time, e num torneio de tiro curto como o Sul-Americano, essa consistência do elenco será um diferencial”, comentou o treinador Renan.