Sistema da Secretaria de Planejamento para análise de projetos começa a ser informatizado
10 de julho de 2018
Expectativa é que a medida agilize a tramitação de projetos na pasta; sem isso, secretaria faz mutirões para tentar dar vazão à demanda
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
A Secretaria de Planejamento de Taubaté irá promover essa semana um mutirão para agilizar a tramitação de processos.
A ação será executada pela Área de Projetos entre quarta e sexta-feira.
Durante o mutirão serão analisados 270 processos, que incluem vistorias para expedir habite-se e dar andamento aos projetos de legalização para aprovação.
MANUAL/ Na campanha de 2016, Ortiz Junior (PSDB) prometeu informatizar todos os procedimentos para análise de projetos, o que permitiria agilizar o processo.
A partir de agora, isso será feito de forma parcial, para análise das Certidões de Diretrizes para Empreendimentos Verticais e Horizontais.
Assim que esses processos forem protocolados, serão digitalizados e encaminhados simultaneamente às secretarias responsáveis via e-mail.
“Na prática, haverá redução do tempo para conclusão das análises e emissão dos documentos. Atualmente, os processos são repassados manualmente às secretarias de Obras, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente”, informou a prefeitura, em nota.
Sobre a informatização completa do sistema da Secretaria de Planejamento, o governo tucano alegou que “ainda está em fase de implantação” e que isso deve ser concretizado “ainda neste semestre”.