Sessão Extra: Vereadores contestam corte na coleta de lixo
6 de agosto de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Menos coleta A Câmara deve votar nessa segunda-feira dois requerimentos relacionados com a redução na coleta de lixo em Taubaté. Desde o início do mês, o número de bairros com coleta diária caiu de 24 para sete.
Como assim? Um dos requerimentos, do vereador Digão (PSDB), questiona o motivo dessa redução e se o contrato bilionário com a EcoTaubaté prevê redução nos repasses por conta disso. Outro texto, de Dentinho (PV), pede uma cópia do contrato com a empresa.
Insatisfação Pré-candidatos a deputado em Taubaté estão inconformados com os vereadores da base aliada do prefeito Ortiz Junior (PSDB) que estão fazendo campanha para ‘forasteiros’.
Estratégia Na avaliação deles, trata-se de uma estratégia do tucano para que ninguém seja eleito na cidade, ampliando o cacife de Ortiz para indicar um sucessor na disputa para prefeito em 2020.
FGTS O Sindicato dos Servidores Municipais enviou uma representação ao Ministério Público do Trabalho contra a decisão da prefeitura de não mais recolher o fundo de garantia dos funcionários que trabalham sob o regime CLT.
STF x Constituição O sindicato diz que a prefeitura alegou ter agido com base em decisão do STF (Supremo Tribunal Federal), mas a entidade sustenta que esse pagamento está garantido na Constituição Federal.