Sessão Extra: Vereador faz abaixo-assinado contra liberação de rodeios
15 de janeiro de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Não ao rodeio O vereador Douglas Carbonne (PCdoB) iniciou nessa segunda-feira uma campanha nas redes sociais para buscar adesão a um abaixo-assinado contra o projeto que propõe a liberação de rodeios em Taubaté. A prática é vedada desde 2009.
Redes sociais Por meio do Facebook e do Whatsaap, o comunista pede a ajuda de quem é “contra a exploração e maus tratos a equinos e bovinos nas festas de rodeio”. Até 17h30 dessa segunda-feira, o manifesto tinha 160 assinaturas.
Retrocesso No texto do abaixo-assinado, Carbonne argumenta que “permitir que os animais sejam explorados e mau [sic] tratados configura um verdadeiro retrocesso social e cultural, vez que, cultura baseada em sofrimento não é cultura, é tortura”.
Maus tratos “Os rodeios são eventos que, além de não fazer parte da cultura brasileira, causam sofrimento, dor e até a morte de animais. Não existe rodeio sem maus tratos aos animais, porque o animal pula na arena porque sente dor, aflição, e medo”, completa o vereador.
Projeto Apresentado em novembro de 2017, o projeto tem a assinatura de sete vereadores. A expectativa é que o texto comece a ser discutido em fevereiro, quando termina o recesso parlamentar.