Sessão Extra: Oposição questiona ‘avanço’ da prefeitura sobre ensino médio
27 de setembro de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Ensino médio A oposição na Câmara fez ressalvas à proposta do governo Ortiz Junior (PSDB) de ampliar a atuação do município no ensino médio. O tucano prometeu impulsionar a medida a partir do ano que vem.
Obrigação do município Na tribuna, a vereadora Loreny (PPS) disse que a obrigação do município é investir no ensino infantil e no ensino fundamental, e que o ensino médio é tarefa do governo estadual. Citou a fila de espera por vagas nas creches municipais.
Educação básica A vereadora disse que “o prefeito pode ter a melhor das intenções”, mas que “é obrigação constitucional que a gente garanta primeiro a educação básica mínima necessária”.
Creches Hoje, mais de 1.600 crianças aguardam por uma vaga nas creches municipais. “Se há recursos disponíveis no município, vamos debater melhor isso no orçamento, vamos ouvir o povo que está em casa. É direito fundamental primeiro atendermos a educação infantil”.
Laço se apertando Autor da denúncia que levou o MP a pedir a cassação do mandato do vereador Bilili de Angelis (PSDB), o ex-vereador Joffre Neto (PSB) usou as redes sociais para comentar o andamento do processo contra o tucano na Justiça Eleitoral.
Chegando a hora
“Está chegando a hora, o laço está se apertando”, postou o pessebista no Facebook. Joffre acusou Bilili de atuar como ‘fura fila’ na saúde. Para o MP, a prática contribuiu para a eleição do tucano em 2016.