Sessão Extra: Comitiva da prefeitura vai à CDHU por mais moradias
10 de dezembro de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Habitação Uma comitiva da Prefeitura de Taubaté esteve nessa segunda em São Paulo para participar de uma reunião na CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo), com o diretor de Planejamento do Estado, Paulo Roberto Massoca.
Moradias “A pauta foi a viabilização de um novo projeto para construção de mais de 600 unidades habitacionais em Taubaté. E as perspectivas são as melhores para que a atual gestão consiga trazer mais este empreendimento para atendimento à população”, afirmou o vice-prefeito, Edson Oliveira (PSD).
Comitiva Além do vice-prefeito, estiveram presentes Andrea Gonçalves (secretária de Inclusão Social) e Gerson Muhlbauer Junior (diretor de Habitação).
Promessas furadas Em seis anos de governo, a política habitacional de Ortiz Junior (PSDB) é marcada por promessas não cumpridas. Na eleição de 2012, o tucano prometeu construir 3.000 moradias. Mas, de 2013 a 2016, entregou apenas 490 imóveis, iniciados na gestão Roberto Peixoto.
Dados As 1.696 moradias que começaram a ser construídas no mandato passado, só foram entregues nesse segundo mandato. Ortiz prometeu erguer mais 1.000 casas, mas não há projeto aprovado ainda.