Sessão Extra: Câmara vota projeto sobre tempo de espera em unidades de saúde
22 de setembro de 2020
Tempo de espera
A Câmara de Taubaté vota nessa terça-feira (22) um projeto dos vereadores Digão (PP) e Neneca (PDT) que determina a divulgação, nas unidades de saúde de urgência e emergência, do tempo estimado de espera e do número de pacientes que aguardam atendimento, classificados por tipo de procedimento e gravidade.
Saúde
Segundo o projeto, as informações serão divulgadas em local visível e acessível ao público, preferencialmente por meio eletrônico. Objetivo, segundo o texto, é “evitar que surjam ruídos ou indignações pela demora no atendimento”.
Dívida ativa
Também deve ser votado nessa terça o projeto da vereadora Loreny (Cidadania) que define um limite mínimo de valor para dívidas (sejam elas de tributos ou de outra natureza) sobre as quais a Prefeitura deve fazer cobrança de maneira judicial.
Nem sempre compensa…
No projeto, a vereadora alega que, dependendo do valor do débito, os custos para esse tipo de cobrança ficam mais altos que o próprio valor que a Prefeitura vai receber do devedor.
Sem ação judicial
O projeto determina que, nesses casos, a cobrança deverá ser apenas feita de maneira administrativa, sem chegar à esfera judiciail.