Sessão Extra: Câmara questiona governo Ortiz por problema em obra de parque linear
9 de dezembro de 2020
Problemas
A Câmara de Taubaté aprovou nessa terça-feira (8) um requerimento em que cobra explicações do governo Ortiz Junior (PSDB) sobre problemas apresentados na obra do parque linear do Hércules Masson, que ainda nem foi concluída.
Ladrilhos
O pedido de esclarecimentos foi feito após parte dos ladrilhos do novo espaço se soltarem. No requerimento aprovado em plenário, o vereador Douglas Carbonne (DEM), que é líder do governo na Câmara, afirmou que a situação coloca em risco a integridade física das pessoas que passam pelo local.
Interdição
Nessa terça-feira, técnicos da Defesa Civil estiveram no local e interditaram o trecho em que os ladrilhos se soltaram. Ortiz terá 15 dias para responder o questionamento da Câmara.
Contrato
O contrato para implantação desse e de mais cinco parques lineares (os outros são nos bairros Parque São Luiz, Jardim dos Lagos, Chácara Guisard, Estoril e Campos Elíseos) custa R$ 8,979 milhões e faz parte do pacote do CAF (Banco de Desenvolvimento da América Latina). As obras tiveram início em outubro de 2019 e devem ser concluídas até junho de 2021.