Sessão Extra: Câmara cobra prefeitura por atraso em salários de terceirizados da saúde
7 de fevereiro de 2019
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Atraso em repasses A Câmara de Taubaté aprovou um requerimento para cobrar explicações do governo Ortiz Junior (PSDB) sobre os constantes atrasos nos salários de funcionários terceirizados na área da saúde, como médicos, enfermeiros e pessoal do Samu.
Comprovantes No requerimento, o vereador Digão (PSDB) pede que a prefeitura forneça o comprovante dos repasses feitos às empresas terceirizadas nos últimos seis meses, para avaliar os atrasos. Ortiz tem 15 dias para responder.
Saúde em risco “O Samu está ficando em atraso, as terceirizadas estão ficando em atraso, e com isso o atendimento vai ficando em risco”, disse Digão, que criticou a prefeitura por, mesmo com os atrasos constantes, insistir em retomar a gestão do Hospital Universitário.
Regalias no Palácio O PSL criticou a manobra de Ortiz Junior que permitiu que secretários municipais e outros servidores comissionados saíssem de férias nos últimos meses, período em que esse descanso estava proibido para os demais funcionários da prefeitura.
Falta de respeito “Incompetência, ausência de planejamento, falta de respeito ao funcionalismo publico e decreto que privilegia o alto escalão e cargos de confiança”, sintetizou o partido, compartilhando a notícia divulgada pelo jornal.