Sessão Extra: Câmara cobra Ortiz por promessas a mototaxistas
29 de outubro de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Mototaxistas A Câmara de Taubaté aprovou na semana passada um requerimento da vereadora Loreny (PPS) que cobra informações do prefeito Ortiz Junior (PSDB) sobre promessas feitas aos mototaxistas.
Categoria No requerimento, a vereadora do PPS cita que, em reunião no dia 12 de setembro, o prefeito prometeu aos mototaxistas baixar o ISS para 2%, intensificar a fiscalização nos pontos, finalizar as atividades das agências não credenciadas até 18 de setembro e abrir nova licitação para a categoria.
Cobrança No texto, Loreny questiona o andamento dos compromissos firmados e se “ainda há agências funcionando clandestinamente”.
Conselhos Municipais A Câmara deve sediar no dia 28 de novembro, às 19h, uma audiência pública para debater o funcionamento dos Conselhos Municipais.
Requerimento A audiência também foi solicitada pela vereadora Loreny, que irá presidir o evento. O requerimento foi aprovado na semana passada pelo plenário.
Representatividade No requerimento, Loreny aponta que “Taubaté tem Conselhos constituídos no papel, porém sem funcionamento”, e que “não tem conselhos importantes à representatividade de grupos tidos como minorias”.