Sessão Extra: Câmara cobra Ortiz por novela do Parque Tecnológico
14 de dezembro de 2018
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Nada de Parque… A Câmara de Taubaté aprovou um novo requerimento para cobrar esclarecimentos do governo Ortiz Junior (PSDB) sobre as tratativas para o real funcionamento do Parque Tecnológico.
Fiscalização O novo requerimento foi apresentado pela vereadora Loreny (PPS), que em junho já havia protocolado outro texto para cobrar informações sobre o espaço.
Atualização Em junho, o governo Ortiz alegou que duas instituições de ensino – Fatec (Faculdade de Tecnologia do Estado de São Paulo) e Unitau (Universidade de Taubaté) – e quatro empresas (Latika, Texturize, Tremembé Indústrias Químicas e GTI Gases) manifestaram interesse em se instalar no espaço.
Alguma novidade? No novo requerimento, Loreny quer saber se, passados seis meses, outras empresas manifestaram interesse em se instalar no local, se algum desses processos já está em andamento e qual é o projeto de fomento do Parque Tecnológico.
Novela Inicialmente prometido por Ortiz para 2013, o espaço teve as obras iniciadas em 2014 e foi inaugurado oficialmente em junho de 2016, em período pré-eleitoral. Até agora, consiste em uma área cercada, sem prédios.