Sessão Extra: Após áudio vazado, Vivi nega que tenha divulgado ‘fake news’ sobre Loreny
25 de novembro de 2020
Fake news?
A vereadora Vivi da Rádio (Republicanos) usou a tribuna na sessão de Câmara dessa terça-feira (24) para negar que tenha espalhado ‘fake news’ contra a também vereadora Loreny (Cidadania), que concorre à Prefeitura de Taubaté. Vivi apoia o outro candidato que disputa o segundo turno, José Saud (MDB).
Áudio
Vivi se pronunciou após vazar na internet um áudio que ela teria enviado a um dirigente do Sindicato dos Empregados no Comércio de Taubaté. A conversa teria ocorrido no sábado passado (21).
Prejuízo a comerciantes
“A gente não pode deixar essa menina ganhar em Taubaté, essa menina vai querer prejudicar todos os comerciantes. Você sabe como funciona o PT, você sabe como funciona essa linha PSOL. Você precisa trabalhar todo mundo para votar contra ela. Vai por mim, depois vocês vão estar desesperados”, diz Vivi no começo do áudio. Na realidade, nem o PT e nem o PSOL apoiam Loreny no segundo turno.
Baixaria
“Preciso de vocês militando comigo agora. Essa menina quer implantar banheiro unissex nas escolas, ideologia de gênero para nossas criancinhas, a liberação de aborto, de drogas nas escolas. Se vocês não vierem na luta junto comigo, e a gente perder essa eleição, depois eu não consigo ajudar”, conclui Vivi no áudio.
Sem divulgação
Na tribuna, Vivi afirmou que fez essa fala para um “amigo pessoal”. “Me perguntou sobre ela [Loreny] e eu falei sobre o que eu defendo e o que ela defende”, justificou.
Ataques
Também na tribuna, o vereador João Vidal (PSB), que coordena a campanha de Loreny, lamentou os ataques à candidata do Cidadania. “As agressões que a vereadora [Vivi] fez por áudio à minha colega e amiga Loreny foram chateantes”, afirmou. “Nós temos oferecido o silêncio às agressões que têm acontecido à candidata. Uma mulher, jovem, sofrendo os mais variados ataques”, completou.