São José e Taubaté continuam realizando partidas-treino

Faltando menos de um mês para o início do Campeonato Paulista da Série A-2, os dois clubes da região continuam com seus jogos-treinos. Neste sábado, o São José enfrenta o Paulista de Jundiaí, que compete na Série A-3. Já na segunda-feira, o Taubaté receberá o Boa Vista de Saquarema, que faz parte da primeira divisão do Campeonato Carioca.

O São José iniciou os testes com o time contra seu próprio sub-20, que está se preparando para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. No sábado passado, a equipe enfrentou o União Suzano da Série A-3, mas o encontro terminou após o primeiro tempo, com o placar zerado. Uma desavença durante o intervalo levou ao término antecipado do jogo.

No jogo, o São José não contou com três jogadores que estão se recuperando de lesões: o lateral-esquerdo Felippe Borges, o meia-atacante Gabriel Ramos e o atacante Rodrigo Carioca. Os zagueiros Lucas Múfalo, João Ramos e Iran, que chegaram depois, provavelmente jogarão apenas por alguns minutos. O volante Luís Otávio formou uma dupla de zaga com Léo Rigo.

O técnico Marcelo Marelli possui 24 jogadores já confirmados no elenco: Gabriel Affonso, João Lucas e Marcos (goleiros); Igor Dutra, Matheus Rocha, Carlos Henrique e Felippe Borges (laterais); Léo Rigo, João Ramos, Lucas Múfalo e Iran (zagueiros); Jeferson Lima, Danilo Fidélis, Luís Otávio e Martineli (volantes); Michael Paulista, Thomaz Carvalho e Gabriel Ramos (meias); Cristiano, Clessione, Pedro Arthur, Ruan, Rikelmi e Rodrigo Carioca (atacantes).

O Paulista de Jundiaí subiu à Série A-3 como vice-campeão da A-4 e teve uma participação moderada na Copa Paulista. Seu novo treinador, Raphael Pereira, é conhecido por ter conquistado a Série A-4 com o União Agrícola Barbarense e, em seguida, dirigiu o Operário de Campo Grande em seis partidas do Brasileiro da Série D.

Taubaté

Após iniciar a pré-temporada duas semanas depois do São José, o Taubaté realizou seu primeiro jogo-treino contra os juniores que participarão da Copa São Paulo. A partida teve três tempos de 30 minutos, com o Taubaté vencendo por 4 a 2.

O primeiro grande teste da nova equipe está agendado para segunda-feira, quando enfrentarão o Boa Vista. O técnico Rogério Henrique já apresentou 25 jogadores: Samuel Pires e Adilson Júnior (goleiros); Luanderson, Renan Diniz, André Klaus e Luizão (zagueiros); Mika, Ítalo, Eduardo Diniz e Eduardo Cassetari (laterais); Rodrigo Gaia, Wesley Fraga, Anderson Künzel e Zé Pagliarini (volantes); Yamada, Bernardo Rosa e Guilherme (meias); Romarinho, Maranhão, Maicon, Macário, Luan Santos, Caio Matheus, Ariel e Leozinho (atacantes).

O Boa Vista, de Saquarema, agora sob a direção do técnico Gilson Kleina, teve uma temporada em 2025 repleta de competições: Campeonato Carioca, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série D e um mata-mata pela Copa Rio. Em 2026, fará sua estreia nos dias 13 ou 14 de janeiro.

Nas imagens, o zagueiro Léo Rigo durante treino no CT da Águia (foto de Celso Gomes/SJEC) e o meia Guilherme junto ao atacante Maycon durante atividade do Taubaté (Divulgação/ECT).