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Redução na coleta de lixo não trará economia em valor de contrato

10 de julho de 2018


A partir de agosto, número de bairros de Taubaté que contam com a coleta diária de lixo domiciliar irá cair de 24 para apenas sete; repasse mensal da prefeitura para a EcoTaubaté, de cerca de R$ 6 milhões, será mantido

Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br

A redução de 70% no número de bairros de Taubaté que contam com a coleta diária de lixo domiciliar não será acompanhada de uma diminuição nos valores pagos pela prefeitura à empresa responsável pelo serviço.

Segundo o governo Ortiz Junior (PSDB), “a alteração está prevista em contrato e leva em conta os resultados obtidos após um ano de implantação da coleta seletiva, com instalação de containers, papeleiras e execução de um bem-sucedido programa de educação ambiental”.

Desde junho de 2016, o serviço é executado pelo Consórcio EcoTaubaté. Por meio de uma PPP (Parceria Público-Privada), o conglomerado assumiu toda a limpeza urbana do município e receberá R$ 2,087 bilhões durante os 30 anos de contrato, o que representa quase R$ 6 milhões por mês.

A ampliação da coleta seletiva completou um ano em junho.

REDUÇÃO/ Atualmente, a coleta domiciliar de lixo é feita diariamente em 24 bairros do município. Nas demais regiões, ela ocorre em dias alternados.

A partir de agosto, a coleta permanecerá diária apenas em sete bairros: Centro, Jardim Santa Clara, Jardim Eulália (próximo ao Senac), Praça Santa Teresinha, Santa Rita, Jardim Humaitá e Jardim Russi (da Rua Alcaide Mor Camargo em diante, sentido Jardim Santa Cruz).

Deixarão de receber a coleta diária os bairros Jardim Morumbi, Vila São Carlos, Jardim Ana Emília, Residencial Imperial, Vila São José, Jardim do Sol, Jardim das Nações, Independência, Jabuticabeira, Santa Luzia, Residencial Urupês, Acácio Nogueira, Piracangaguá, Bel Recanto, Jardim de Alah, Esplanada Independência e Portal da Mantiqueira.

Segundo a prefeitura, os bairros afetados pela mudança estão recebendo orientação por meio de divulgação porta a porta, além de carros de som que circulam informando sobre a alteração no serviço.

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