Promessômetro: Cultura tem 50% ‘amarelo’ e 50% ‘vermelho’
4 de julho de 2017
Governo Ortiz avançou, embora timidamente, no fortalecimento de atrações como Parque do Itaim e Sítio do Picapau Amarelo; já a revitalização do Mercato de Quiririm deixou a desejar
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Das duas promessas na área de Cultura feitas por Ortiz Junior (PSDB) na campanha eleitoral de 2016, uma já teve a execução iniciada no primeiro semestre do segundo mandato e outra está em estágio embrionário.
O levantamento foi feito pela Gazeta de Taubaté e pode ser conferido no ‘Promessômetro’ – clique aqui para acompanhar.
SINAL AMARELO/O único avanço, embora tímido, foi na promessa de fortalecer atrações turísticas, como Circuito Religioso, Parque do Itaim, Sítio do Picapau Amarelo, Museu de História Natural, Museu Mazzaropi e Museu do Quiririm. No caso do Sítio, existe um projeto para construção de um anexo. Além disso houve compra de um novo playground infantil. Também foram adquiridos brinquedos novos para o Itaim. No Museu no Quiririm, foi iniciado processo de recuperação e digitalização.
SINAL VERMELHO/ Já a promessa de revitalizar o Mercato de Quiririm, como mercado das artes, gastronomia e orgânicos, só teve uma novidade: a permissão de uso de dez boxes por uma cervejaria.