A Polícia Civil, através da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Praia Grande, prendeu quatro membros de uma organização criminosa em locais da zona leste da capital paulista nesta segunda-feira (8). As investigações revelaram que o grupo operava no tráfico de drogas entre o litoral e a capital de São Paulo.
As detenções ocorreram durante a execução de mandados de busca e apreensão em duas propriedades utilizadas pela facção.
LEIA TAMBÉM: Polícia captura 6 envolvidos em roubo a casa de câmbio na Grande São Paulo
No primeiro local, situado no Jardim Lourdes, foi preso um homem de 33 anos, que estaria ligado a um casal que foi detido recentemente com 64 quilos de maconha. Durante a operação, foram encontrados dois pacotes com cápsulas plásticas, dinheiro, anotações sobre traficantes e listas de pessoas que financiavam a organização. A polícia identificou mensagens no celular do suspeito indicando que sua irmã guardava um fuzil para ele. Ao investigar a residência dela, em Guaianases, as autoridades encontraram a arma de calibre 5,56 mm, sem identificação, escondida em um guarda-roupa, levando à sua prisão.
Em outro local, no Jardim Aurora, um casal foi detido. O homem, de 35 anos, tentou se livrar de uma pistola 9 mm com numeração raspada ao perceber a chegada da polícia, mas a arma foi recuperada. No forro da casa, foram encontradas munições de fuzil calibre 7,62 mm. Análises dos celulares dos suspeitos revelaram mensagens e imagens que atestavam sua conexão com a facção e a locação de armas para a prática de crimes patrimoniais, como roubos.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de um veículo, oito celulares, uma máquina de cartão, documentos, uma balança de precisão, um cartão bancário, 1.620 cápsulas plásticas vazias, placas de veículos, além de R$ 818 em dinheiro, as armas e 19 cartuchos de munição do calibre 7,62 mm.
Os quatro indivíduos foram presos em flagrante, e a Polícia Civil solicitou a prisão preventiva. O caso foi registrado sob as acusações de tráfico e associação para o tráfico de drogas, organização criminosa e posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.
Leave a Comment