Prefeitura de Taubaté prevê abrir concurso público para 25 diferentes cargos
31 de agosto de 2017
Também devem ser abertos processos seletivos para outros cinco diferentes cargos; desse total de 30 cargos, ao menos 18 foram contemplados por concursos públicos em 2015, que poderiam ser prorrogados até 2019
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
O governo Ortiz Junior (PSDB) abriu licitação para contratar uma empresa especializada na organização de concursos públicos e processos seletivos.
A sessão do pregão, que irá definir a vencedora do certame, será realizada na próxima quarta-feira, 6 de setembro.
O edital cita o interesse da Prefeitura de Taubaté em abrir concursos públicos para 25 diferentes cargos: agente de trânsito, assistente social, braçal, coletor, cuidador, dentista, dentista especialista, enfermeiro, escriturário, instrutor de artes, médico, médico especialista, motorista, motorista paramentador, pedreiro, pedreiro de acabamento, pintor, técnico de enfermagem, técnico de equipamento odontológico, técnico de necropsia, técnico de raio-x, técnico de saúde pública, técnico de segurança do trabalho, técnico em farmácia e técnico em saúde bucal.
Para outros cinco cargos, serão abertos processos seletivos: agente comunitário de saúde, agente fiscal de saúde pública, monitor de esportes, monitor de ofícios e professor.
Em três dos cargos – escriturário, médico e médico especialista – estão previstos concursos e processos seletivos.
REPETIÇÃO/ Desses 30 diferentes cargos, ao menos 18 foram contemplados em concursos públicos realizados em 2015: agente comunitário de saúde, assistente social, braçal, cuidador, dentista especialista, escriturário, instrutor de artes, médico, médico especialista, monitor de esportes, motorista, motorista paramentador, pedreiro, pedreiro de acabamento, pintor, professor, técnico de enfermagem e técnico em necropsia.
Os concursos de 2015 têm validade de dois anos, prorrogável por mais dois anos, de acordo com o interesse da prefeitura.
Ou seja, ao menos na teoria, a prefeitura não precisa realizar novas seleções para essas funções.
Há dois anos, por exemplo, foram oferecidas 10 vagas para escriturário. Foram 6.823 inscritos, sendo que 529 foram classificados. Essa lista pode valer até 2019. Para agente comunitário de saúde, eram 14 vagas, mas 481 candidatos foram habilitados. Para técnico de enfermagem, 66 se classificaram para cadastro reserva.
MISTÉRIO/ Procurado, o governo Ortiz disse que não há previsão de quantas vagas serão oferecidas e nem de quando os processos serão abertos.
A gestão tucana não explicou por que cogita abrir novos concursos para cargos em que pode haver prorrogação do último processo. A prefeitura se limitou a dizer que eventual prorrogação é definida em data próxima ao vencimento.