No último semestre, o Poupatempo alcançou uma nota média de 8,9, com 97% das reclamações sendo atendidas e 92% das solicitações solucionadas. Foto: Divulgação/Governo de SP
O Poupatempo, programa do Governo de São Paulo que se destaca no atendimento ao cidadão, foi agraciado com o Prêmio Reclame AQUI 2025 na categoria Instituições Sociais e Governamentais – Grandes Operações. Esta premiação é a mais significativa do país em termos de reputação e serviço, reconhecendo as organizações que se sobressaem na experiência do consumidor.
Além desse reconhecimento, o programa recebeu o selo RA1000, a mais alta certificação da plataforma Reclame AQUI, que é concedida às instituições com os melhores índices de atendimento e resolução de problemas.
Nos últimos seis meses, o Poupatempo obteve uma nota média de 8,9, atendendo 97% das reclamações e solucionando 92% dos registros, indicadores que evidenciam a confiança da população e o compromisso com transparência, eficiência e qualidade no atendimento.
Esse reconhecimento é resultado de investimentos constantes em tecnologia, ampliação de serviços digitais e capacitação das equipes, facilitando o acesso da população a serviços públicos em todo o Estado.
LEIA TAMBÉM: Governo de São Paulo leva o Poupatempo Móvel a Buritama e Piracaia a partir de segunda-feira (8)
Sobre o Poupatempo
Gerido pela Prodesp – Empresa de Tecnologia do Governo de São Paulo e vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital (SGGD), o Poupatempo é uma referência nacional em atendimento ao cidadão. O programa reúne serviços estaduais, federais e municipais em um único ambiente, tanto físico quanto digital, garantindo praticidade, agilidade e segurança no acesso.
Atualmente, o Poupatempo possui 245 unidades presenciais, cerca de 900 totens de autoatendimento e disponibiliza mais de 4 mil serviços à população.

Leave a Comment