O Poupatempo, presente em todas as regiões do estado de São Paulo, celebra 28 anos de atuação. Com um total de 246 postos fixos e 900 totens de autoatendimento, o programa oferece cidadania e inclusão digital a mais de 640 municípios. No total, são disponíveis mais de 4,2 mil serviços, tanto presenciais quanto digitais, abrangendo áreas essenciais como saúde, educação, mobilidade urbana e inclusão social.
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Entre janeiro e setembro deste ano, foram realizadas 54,8 milhões de interações digitais e 13 milhões de atendimentos presenciais. Esses números confirmam o Poupatempo como um dos maiores programas de atendimento público do Brasil, combinando eficiência e proximidade para facilitar a vida dos cidadãos paulistas.
Com a integração ao portal e ao aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR, os usuários têm a facilidade de realizar serviços de forma rápida, segura e gratuita, sem precisar sair de casa.
“O Poupatempo é um ícone da transformação digital do Governo de São Paulo. Ao longo de quase três décadas, o programa se modernizou sem perder sua essência: atender de forma eficiente, simplificar processos e garantir dignidade no acesso aos serviços públicos”, afirma Gileno Barreto, presidente da Prodesp, a empresa responsável pela gestão do programa, vinculada à Secretaria de Gestão e Governo Digital.
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Reconhecido nacionalmente pela qualidade do atendimento, o Poupatempo foi agraciado com o selo RA1000 do Reclame AQUI, uma distinção concedida a instituições que se destacam em resposta, solução e confiança dos usuários. O programa também é um dos três finalistas do Prêmio iBest 2025, na categoria Governo Estadual, reforçando o reconhecimento da população pela sua eficiência e inovação no atendimento ao cidadão.
Sé: o marco do início de uma história de sucesso
A primeira unidade do Poupatempo, inaugurada em 1997, localizada no Sé, simboliza a transformação na forma de atendimento ao cidadão. Desde sua inauguração, já foram realizados mais de 62 milhões de atendimentos, tornando-se referência em eficiência e acolhimento.
Somente entre janeiro e setembro deste ano, foram prestados 267 mil serviços à população. O atendimento presencial é feito exclusivamente por agendamento prévio e gratuito, acessível pelos canais oficiais — portal www.poupatempo.sp.gov.br, aplicativo Poupatempo SP.GOV.BR e totens de autoatendimento.
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