Nos primeiros 24 meses de contrato, prefeitura irá repassar R$ 156,947 milhões para SPDM; se a quantidade de procedimentos ficar abaixo do contratado, repasse poderá ser menor
Redação / Gazeta de Taubaté
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O contrato firmado entre a Prefeitura de Taubaté e a SPDM (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), que deverá atuar no Hospital Universitário assim que a gestão da unidade voltar ao município, prevê a realização de 508 mil procedimentos por ano.
O levantamento foi feito pelo jornal, com base nos números citados no contrato.
O documento cita, por exemplo, a realização de 12.816 internações por especialidades a cada ano, com destaque para setor clínico (4.080), cirúrgico (3.840), obstétrico (3.360) e pediátrico (1.200).
O contrato também prevê a realização de 4.800 cirurgias ambulatoriais e 78 mil atendimentos de urgência (consultas) a cada ano.
Ainda há a previsão de 96.560 atendimentos ambulatoriais, sendo 68 mil de especialidades médicas e 28.560 de especialidades não médicas, como enfermeiro, farmacêutico, fisioterapia, fonoaudiólogo, nutricionista, psicólogo, odontologia e serviço social.
Também são previstos 316.320 procedimentos anuais de SADT (Serviço de Apoio Diagnóstico e Terapêutico), o que inclui radiologia, ultrassom, tomografia, ressonância, entre outros.
HU MUNICIPAL/ Nos primeiros 24 meses de contrato, a prefeitura irá repassar R$ 156,947 milhões para a SPDM. Isso representa R$ 78,47 milhões por ano ou R$ 6,5 milhões/mês.
Caso a quantidade de procedimentos realizados fique abaixo do número contratado, o repasse poderá ser menor.
A previsão é que a gestão do HU, que está sob responsabilidade do governo estadual desde março de 2013, retorne ao município no dia 1º de maio.
As vagas do hospital passarão a ser reguladas pela prefeitura, e não mais pela Cross (Central de Regulação de Ofertas e Serviços de Saúde), ligada ao governo estadual. Mesmo assim, o HU continuará a receber pacientes de outras cidades da região.