Polícia confiscou celulares durante operação na Santa Ifigênia.

Durante a Operação Mobile, realizada na segunda-feira (20), a Polícia Civil confiscou 300 celulares em duas localizações no centro da capital. A operação foi direcionada a lojas de venda e reparo de eletrônicos e visou combater crimes como furto, roubo e receptação de dispositivos móveis.

A ação foi realizada em estabelecimentos situados na Rua Santa Ifigênia e na Avenida Rio Branco, nos bairros de Santa Ifigênia e Campos Elíseos.

LEIA TAMBÉM: PM realiza a maior operação com drones no estado de São Paulo

No total, foram apreendidos 300 celulares, 35 tablets, 50 caixas de celulares, seis caixas de tablets, computadores, etiquetas de diversas marcas, antenas de telecomunicação e outros equipamentos utilizados para montagem e revenda de eletrônicos. Muitos dos itens apresentavam sinais de avaria ou estavam desmontados.

O proprietário de uma das lojas e um comerciante que revendia os produtos em um box foram interrogados e liberados após prestarem esclarecimentos.

A autoridade policial requisitou perícia no local e determinou a apreensão dos materiais e documentos encontrados para investigar a origem dos aparelhos e possíveis conexões com crimes contra o patrimônio. O caso foi registrado na 3ª Delegacia de Polícia (Campos Elíseos) como receptação.