A Polícia Militar, através do Comando de Policiamento de Trânsito (CPTran), está conduzindo na manhã desta terça-feira (9) a Operação Guardião Fantasma, destinada a combater o golpe da zona azul no centro de São Paulo.
LEIA TAMBÉM: Muralha Paulista inicia nova fase de cadastro de câmeras de pessoas físicas e jurídicas em todo o estado
Os golpistas fingem ser representantes autorizados a vender o Cartão Azul Digital (CAD), que é o sistema oficial para pagamento do estacionamento rotativo em São Paulo, substituindo os antigos talões de papel por uma plataforma digital.
Com essa fraude, as vítimas acabam adquirindo cartões falsificados e, durante as fiscalizações digitais, são penalizadas por estarem irregulares. Essa infração é considerada grave, resultando em uma multa de R$ 195,23 e cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Nos últimos meses, cerca de 20 pessoas têm sido monitoradas por suspeitas de envolvimento nesse crime. As equipes policial têm identificado e mapeado os locais onde o golpe frequentemente ocorre. Os agentes estarão estrategicamente posicionados para autuar os responsáveis e proteger potenciais vítimas.
Leave a Comment