A final do Super Paulistão 2025 de handebol masculino será uma repetição dos últimos anos, reunindo novamente os fortes times de Pinheiros e Taubaté. Ambas as equipes confirmaram seu favoritismo nesta segunda-feira (24) ao se classificarem para a decisão. O Pinheiros, que liderou a fase de classificação, venceu São Caetano no segundo jogo da semifinal, realizado no Henrique Villaboim, em São Paulo, com o placar de 40 a 30. Marquinhos foi eleito o melhor jogador da partida. No outro confronto, Taubaté superou Guarulhos por 36 a 28. A luta pelo título inicia na próxima quinta-feira (27), às 20h, no Vale do Paraíba.
Após ser escolhido como o melhor em campo, Marquinhos comentou sobre a qualificação para a final: “Este foi um jogo difícil, assim como na primeira partida em São Caetano. Embora um empate fosse suficiente, nossa meta era conquistar a vitória, e conseguimos. Precisamos agora focar na final, que será um desafio. Será importante manter a calma e estudar nosso adversário para vencer na quinta e, se tudo correr bem, no sábado, contando com o apoio da torcida em casa,” disse o jogador do Pinheiros. Na semifinal anterior, Pinheiros havia vencido São Caetano por 34 a 17 fora de casa.
Detalhes da vitória do Pinheiros
Como favorito, o Pinheiros começou a semifinal com o goleiro Gonzalo Guerra titular, alinhado com Vinicius Bertoldo, Fábio Lima, Lucas Duarte, Cauê Ceccon, Gabriel Reis e Marquinhos. O time controlou a partida no primeiro tempo, mostrando boas jogadas pelas laterais com Marco Fiuza, indo para o intervalo com uma vantagem de seis gols: 21 a 15. Com essa vantagem, o Pinheiros administrou melhor o jogo e venceu o segundo tempo por 19 a 15.
Taubaté busca manter o título
Taubaté, atual campeão do Super Paulistão, conquistou o título em 2024 ao vencer o Pinheiros em sua casa, com um resultado de 26 a 23 no tempo normal, levando a partida à prorrogação, onde venceu por 6 a 5. Na semifinal deste ano, Taubaté começou forte, vencendo Guarulhos no primeiro jogo por 33 a 21, com atuação destacada do goleiro RJ e Perin, que marcou sete gols.
Diferentemente de 2024, a primeira partida da final será em Taubaté, enquanto a definição do título ocorrerá em São Paulo. Os dois times têm competido pelo troféu estadual desde 2016, e a última decisão que não incluiu um deles foi em 2015, quando o Taubaté venceu a Metodista. Após o primeiro jogo no Vale do Paraíba, o duelo decisivo está agendado para sábado (29), às 16h. Taubaté chega motivado, após vencer o título da Liga Nacional contra o Clube Português, com o placar de 21 a 19.

Leave a Comment