Ordem no Taubaté é apagar os erros da derrota para o Rio Preto e buscar a reabilitação amanhã
Redação / Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Esquecer a derrota para o Rio Preto na última quarta-feira e focar no duelo contra a Internacional de Limeira amanhã. Esse é o pensamento do Taubaté, que pretende passar uma borracha nos erros da última rodada e buscar uma vitória amanhã para não perder o embalo na Série A-3 do Campeonato Paulista.
O time ainda busca reforçar o elenco após algumas baixas durante os últimos dias, e continua mirando o acesso. A diretoria valoriza o terceiro lugar na tabela de classificação, e garante que o clube precisa de, ao menos, mais três reforços. “Apesar da derrota quarta-feira, a nossa campanha está muito boa. O time está muito bem”, afirmou o presidente alviazul, Daniel Ambrogi.
Derrota/ No revés por 4 a 2 contra o Rio Preto, a defesa, a melhor da A-3 antes do duelo, foi muito criticada. O Taubaté não soube lidar com a pressão do adversário e sofreu com o bombardeio de finalizações do líder do Campeonato Paulista.
Agora, para receber a Inter no Joaquinzão, o técnico Paulinho McLaren terá que corrigir os erros e apagar as falhas da memória. Uma vitória mantém o Burro na briga pela classificação.
Elenco/ Na última semana, o Taubaté viu o volante Amaral fazer uma cirurgia que o tira de toda a Série A-3. O goleiro reserva Cléber também teve grave lesão e não deve mais fazer parte do time. Somado com a rescisão de contrato do zagueiro Natan, a diretoria já sabe os alvos para novas contratações.
“Queremos mais um zagueiro, um volante e um goleiro. Estamos negociando, mas ainda não temos nomes fechados”, afirmou Ambrogi. “O Cléber pode ter que operar e ficar fora do campeonato. E na zaga é importante ter mais opções, pois o campeonato é longo”, disse o presidente.
Em entrevista à ‘Rádio Difusora’, na última quarta-feira, o gerente de futebol do clube, Augusto Ambrogi, disse também que a equipe busca um atacante para a sequência da competição.
Na ocasião, Augusto afirmou que o clube fez contatos com Bruno Moraes, atacante que teve boa passagem pelo alviazul no ano passado e hoje defende o Red Bull, da Série A-2.