Acabou a espera, torcedor! Após dois meses de pré-temporada, o Taubaté inicia hoje a busca pelo acesso. O time estreia às 10h no Paulista da Série A-3, contra o Primavera, em Indaiatuba. O duelo terá transmissão da Rede Vida. É o primeiro dos 19 desafios que o Burro da Central enfrentará na briga pela classificação. Se alcançar a segunda fase, são mais seis jogos para a conquista do acesso, o sonho de toda a torcida e da diretoria.
Apontado até por rivais como um dos favoritos à A-3, o Taubaté quer uma vitória hoje para começar com o pé direito e depois buscar uma boa sequência: nas duas rodadas seguintes, são confrontos em casa. Portanto, estrear com triunfo é o objetivo para hoje.
Para o duelo, o Burro terá uma importante baixa: o experiente zagueiro Samir. O jogador não foi inscrito a tempo na Federação Paulista de Futebol e forçará o técnico Edson Vieira a fazer modificações no time titular. Thiago Viana ou Bruno Fandinho são as opções.
O treinador preferiu não adiantar a equipe que inicia a A-3. Se seguir o que fez nos últimos treinamentos e amistosos, a equipe deve ser escalada com Ronaldo, Marcelo Lanza, Leo, Thiago Viana ou Fandinho, Rodrigo Soares; Jordy, Willian, Wellington, Danilo e Geninho; Lelo. O volante Willian será o capitão neste primeiro duelo.
“Nós tivemos problemas de última hora e isso mexe em todo o planejamento. Mexe no banco, em quem vai jogar, uma série de detalhes. Mas creio que todos estão preparados porque treinaram e foram testados para isso. Todos estão em condições de entrar em campo e iniciar bem a temporada”, afirmou o treinador Edson Vieira.
Elenco/ Ao todo, o treinador levou 18 jogadores para o duelo. Ainda estão disponíveis o goleiro Yuri, o lateral Marlon, os volantes Pepe e Celsinho, o meia Luís Guilherme e os atacantes Rafael Piauí e Elton Morelato. Marlon e Piauí foram testados por Edson no amistoso contra o Volta Redonda e foram elogiados.
Os dois entraram no meio-campo, nos lugares de Wellington e Danilo. Com isso, o meia Geninho se aproximou do ataque, fazendo uma boa partida. “Trabalhamos praticamente dois meses esperando esse momento. O pessoal fica um pouco ansioso por ser estreia, mas todos estão focados. Sabemos que não será um jogo fácil mas estamos determinados a buscar três pontos para começar bem, dar o primeiro passo com uma vitória”, afirmou Geninho.
Adversário/ O time, porém, vai para um confronto ‘às cegas’. Isso porque a comissão técnica tem poucas informações sobre o Primavera, que reestreia na A-3 após sete anos na quarta divisão. “Temos alguma coisa, mas é pouco. Nada igual a ter um jogo deles, um vídeo para analisar. E isso não temos. Por isso, a gente vai para esse primeiro jogo com mais dificuldade por não conhecer o adversário”, completou Vieira.