Padre Márlon Múcio é internado novamente na UTI em Taubaté e solicita orações.

O padre Márlon Múcio, pároco da Diocese de Taubaté, foi novamente internado em uma UTI (Unidade de Terapia Intensiva) na noite de terça-feira (30) devido a dores agudas no peito. Esta é a 21ª vez que ele procura atendimento médico de urgência em 2025, sendo a oitava internação em UTI no mesmo período.

Atualmente, os médicos suspeitam de um infarto, mas estão investigando se os sintomas são uma piora da RTD (Deficiência do Transportador de Riboflavina), uma doença rara da qual o padre é o paciente mais velho diagnosticado no Brasil, que causa degeneração progressiva de funções vitais.

A condição de saúde do padre exige um protocolo rigoroso para sua sobrevivência. Ele precisa tomar diariamente 315 comprimidos e utiliza suporte de ventilador mecânico 24 horas por dia.

O padre Márlon informou que já está medicado e que exames foram realizados. Por meio das redes sociais, ele pediu orações nesta quarta-feira (31).

“Querida família, por favor, rezem por mim. Estou na emergência, com uma dor insuportável. Se Deus quiser, não é um infarto. Não sei exatamente o que é. Apenas sinto a dor, kkk. Estou fazendo exames e medicado”, escreveu ele em uma postagem no Instagram (veja abaixo), onde possui 1,5 milhão de seguidores.