Com problema na coxa e no joelho, Neymar é poupado — Seleção garante que ele joga sexta
Folhapress
redacao@gazetadetaubate.com.br
A Seleção Brasileira está de volta a Teresópolis. A delegação chegou no início da tarde desta segunda-feira ao centro de treinamento da CBF, onde vai se preparar para a partida de sexta-feira ante a Colômbia, às 17h, em Fortaleza, pelas quartas de final da Copa do Mundo. Todos os jogadores se reapresentaram por volta das 11h na base aérea do Galeão, no Rio, depois de ganharem o domingo de folga.
Neymar, que recebeu uma pancada na coxa direita na partida de sábado, contra o Chile, que ficou muito inchada, continuará fazendo tratamento. Ele não é dúvida para enfrentar os colombianos, mas vai ser poupado de alguns treinamentos. O departamento médico da Seleção informou que o atacante tem uma lesão na coxa esquerda e outra no joelho direito, ambas por pancadas recebidas. A informação inicial era de que a lesão era na coxa direita.
O jogador está fazendo tratamento com gelo no local desde sábado. A coxa, principalmente, já está menos inchada. Nesta segunda-feira, ele não foi a campo, assim como todos os outros jogadores que atuaram mais de 45 minutos ante os chilenos. Jô e Ramires, que só entraram no segundo tempo mas participaram da prorrogação inteira, também só ficaram fazendo recuperação física na piscina do centro de treinamento da CBF.
Os três goleiros, incluindo o titular e herói Júlio César, e os oito jogadores de linha restantes (Maicon, Maxwell, Henrique, Dante, Paulinho, Bernard, Hernanes e Willian), foram a campo e trabalharam tecnicamente em campo reduzido.
Oscar, com um arranhão que inflamou na coxa, Luiz Gustavo, com uma pancada no joelho, e David Luiz, com contratura nas costas, também fizeram tratamento. A lesão de David melhorou. Luis Gustavo está suspenso por causa do segundo cartão amarelo e não vai jogar.
Saiba Mais
Marcos Ianuzzi, quiropraxista de Gilmar Mendes, Luiz Fux e Ricardo Lewandowski, chegou nesta segunda-feira a Teresópolis, proposto a trabalhar para a Seleção. Fã de futebol, o profissional tenta entrar na Granja Comary para ajudar David Luiz, zagueiro titular do time nacional, a eliminar as dores na costas que o atormentam. “Estou aqui para ajudar o David Luiz. Quero entrar para fazer o trabalho com ele”, diz Ianuzzi. O quiropraxista contatou ministros do STF, seus clientes, para que eles o ajudassem a liberar a entrada na Granja Comary.