Ônibus SP Por Todas Chega a Jaguariúna
A Secretaria de Políticas para a Mulher traz para Jaguariúna o Ônibus SP Por Todas, um novo serviço de atendimento voltado para mulheres. O objetivo é aumentar o acesso a serviços de acolhimento, orientação e proteção. O ônibus estará presente no Rodeio de Jaguariúna nos dias 19 e 20 de setembro, das 20h às 2h, e no Centro Cultural nos dias 22 e 23, das 10h às 13h e das 14h às 17h.
Este equipamento reforça o combate à violência contra as mulheres, atuando em eventos de grande porte e em bairros com alta vulnerabilidade social. O atendimento, realizado por uma equipe especializada, é humanizado e sigiloso, para que as mulheres se sintam seguras ao buscar ajuda.
“Com o Ônibus SP Por Todas, queremos trazer dignidade e acolhimento às mulheres de Jaguariúna, com uma equipe preparada para tratar diversas situações. Nosso compromisso é garantir proteção e segurança a todas as paulistas”, afirmou a secretária de Políticas para a Mulher, Valéria Bolsonaro.
O ônibus oferece acesso a serviços integrados nas áreas psicossocial, jurídica e assistencial, orientando as mulheres sobre seus direitos e canais de denúncia, como o Ligue 190 e o App SP Mulher Segura. Elas também poderão ser encaminhadas a redes de proteção, como Delegacias da Mulher e Defensoria Pública.
Para assegurar um atendimento de qualidade, a equipe conta com dois psicólogos e dois assistentes sociais, oferecendo suporte tanto individual quanto em grupo dentro do ônibus.
Com salas de atendimento e banheiro acessível, o Ônibus SP Por Todas proporciona um ambiente acolhedor e seguro, garantindo conforto e privacidade durante todo o processo de acolhimento e orientação.
Detalhes do Serviço
Ônibus SP Por Todas – Rodeio Jaguariúna
Data: 19 e 20 de setembro
Local: Parque Permanente de Exposições
Horário: 20h às 2h
Ônibus SP Por Todas – Centro Cultural Jaguariúna
Data: 22 e 23 de setembro
Local: Rua Amazonas, 4 – Centro
Horário: 10h às 13h | 14h às 17h
Movimento São Paulo Por Todas
O São Paulo Por Todas é uma iniciativa do Governo do Estado de São Paulo para aumentar a visibilidade das políticas públicas voltadas para mulheres, fortalecendo a rede de proteção, acolhimento e autonomia profissional e financeira disponíveis para elas.
Leave a Comment