Mobilidade Urbana: compare as principais propostas de Saud e Loreny
25 de novembro de 2020
Propostômetro: a convite do jornal, candidatos que disputam segundo turno em Taubaté listaram aquelas que consideram suas cinco principais propostas para essa área
JOSÉ SAUD (MDB)
-Auditoria no contrato da concessionária ABC Transportes e exigir o cumprimento de todos os itens, abrindo nova licitação para o sistema o quanto antes.
-Retomar o Tctau (Transporte Complementar de Taubaté) com toda a sua força, como ferramenta para a melhora do transporte de passageiros.
-Modificar o sistema de radares e fiscalização, que hoje funciona como fábrica de multas, para ordenar e disciplinar o trânsito.
-Organizar a Zona Azul, para que possa disciplinar as vagas de estacionamento na região central, sem tirar o dinheiro da população, com a primeira hora gratuita para todos os usuários e duas horas em frente a unidades de saúde e templos religiosos.
-Criar o Plano Municipal de Mobilidade para que possa haver investimento no setor.
LORENY (CIDADANIA)
-Rever a concessão com a ABC Transportes Coletivas e incentivar a concorrência.
-Organizar e apoiar o transporte complementar, garantindo adequadas condições de oferta do serviço à população.
-Redesenhar o sistema de transporte com corredores de ônibus integrados a ciclofaixas no sistema tronco alimentador.
-Implantar o sistema semafórico inteligente para monitoramento e gestão em tempo real do fluxo de veículos. Rever o número excessivo de radares e promover a sinalização adequada.
-Contemplar demandas de motoristas de aplicativos, mototáxis e taxistas como, por exemplo, a criação de pontos de embarque e desembarque na região central da cidade.