Nesta quarta-feira (10), 366 alunos da rede estadual foram premiados pelo seu destacado desempenho na Olimpíada Nacional de Ciências 2025, realizada em São Paulo. Este ano, a competição focou nos oceanos, incentivando os participantes a investigar a biodiversidade marinha, o ciclo da água e a importância dos mares para o equilíbrio climático e a sustentabilidade do planeta.
Os alunos que se destacaram na competição receberão certificados e medalhas. Entre as instituições agraciadas, destaca-se a Escola Estadual Ibrahim Nobre, situada na zona sul da cidade, que teve dois alunos do Ensino Médio premiados.
LEIA TAMBÉM: ‘Agora eu vou enxergar e fazer toda a lição’, diz estudante da rede estadual beneficiada pelo projeto Olhar o Futuro SP
A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) 2025 é uma das principais competições científicas do Brasil, destinada a alunos do 3º ano do Ensino Fundamental até a 3ª série do Ensino Médio, incluindo estudantes do itinerário formativo da Educação Técnica Profissional e da Educação de Jovens e Adultos (EJA). O evento é organizado por instituições renomadas, como o Instituto Butantan, a Unicamp (Universidade Estadual de Campinas) e a Sociedade Brasileira de Física.
A primeira fase da competição ocorreu nos dias 14, 15 e 16 de agosto, consistindo em questões de múltipla escolha. Aqueles que se classificaram para a segunda fase, realizada em 11 e 12 de setembro, enfrentaram provas dissertativas.
LEIA TAMBÉM: Etecs de SP conquistam 11 prêmios na Feira Virtual InovaMente 2025

Leave a Comment