Legendas definem datas para convenções partidárias, que começam dia 31
30 de agosto de 2020
Começa na próxima segunda-feira (31) e segue até 16 de setembro o prazo para as legendas realizarem as convenções partidárias.
É nessa etapa que os partidos definem, em discussões internas, quem serão os candidatos de cada legenda ou se o grupo irá apoiar um nome de outra sigla.
Depois das convenções, os partidos terão até 26 de setembro para apresentarem à Justiça Eleitoral o pedido de registro de candidatura. A campanha estará liberada a partir de 27 de setembro. O primeiro turno será em 15 de novembro. E o segundo turno em 29 de novembro.
Devido às restrições impostas pela pandemia do coronavírus, esse ano os partidos poderão realizar suas convenções em formato virtual.
Em Taubaté, dos 11 partidos que devem ter candidato a prefeito, sete já definiram a data das convenções. O PSDB, que lançará Eduardo Cursino, abre o calendário no dia 5. Dia 8 será a vez do PTC, que lançará Dodô.
Para o dia 12 de setembro estão marcadas cinco convenções: do PSOL (o candidato será Ronaldo Santos), do Cidadania (Loreny), do PT (Salvador Khuriyeh), do PCdoB (Fernando Borges) e do PSC (Chico Oiring).
Outros quatro partidos ainda não definiram data: MDB (José Saud), Progressistas (Digão), PRTB (Capitão Souza) e Podemos (Fabiano Vanone).