Durante o mês, a rede municipal de saúde vai oferecer testes rápidos, orientações de prevenção, distribuição de materiais educativos e preservativos
Redação / Gazeta de Taubaté
redacao@gazetadetaubate.com.br
Promovida entre os dias 2 e 31 de julho, a campanha ‘Julho Amarelo’ faz um alerta sobre a prevenção contra hepatites virais.
Nesse período, a rede municipal de saúde vai oferecer testes rápidos, orientações de prevenção, distribuição de materiais educativos e preservativos.
Ao todo, 43 unidades do Departamento de Atenção Básica participam da campanha, além do AMI (Ambulatório Municipal de Infectologia) e do Consultório na Rua.
O encerramento da campanha será marcado por atividades no Creas (Centro de Referência Especializado de Assistência Social).
DADOS/ Balanço da Vigilância Epidemiológica de Taubaté indica que foram confirmados 32 casos de hepatite C no município entre janeiro e junho deste ano, contra 50 casos em 2017. Neste primeiro semestre, a predominância de pacientes é do sexo masculino (23 casos) e a principal forma de contágio ainda é a relação sexual (19 casos).
Além do AMI e do Consultório de rua, os seguintes postinhos irão oferecer o teste rápido: