Jovem de 21 anos é detido por fornecer revólver a adolescente durante torneio em Taubaté

Um jovem de 21 anos foi preso em flagrante no domingo, 7 de setembro, por ter entregado um revólver calibre .38 a um adolescente de 16 anos durante uma partida do campeonato no Campo de Taubaté, na Rua Antônio Carlos Ribas Branco, Vila São José.

Os policiais militares foram acionados após receberem uma denúncia sobre um homem armado entre os torcedores do Água Quente. No local, os agentes observaram o jovem passar um objeto ao adolescente, que o colocou na cintura. Ao realizar a abordagem, a arma foi encontrada com seis munições intactas.

O adolescente foi apreendido por ato infracional relacionado ao porte ilegal de arma e foi liberado ao curador mediante um termo de compromisso. O jovem de 21 anos, por sua vez, foi autuado por porte ilegal de arma de fogo de uso permitido e corrupção de menor por ter fornecido a arma ao adolescente.

Durante a condução à viatura, um grupo tentou obstruir a ação policial e chegou a tentar “arrebatar os capturados”. Um homem de 37 anos foi autuado por resistência e liberado após assinar um termo de compromisso da Lei 9.099/95.

De acordo com a Polícia Militar, a arma, um revólver Rossi calibre .38, estava em boas condições de funcionamento e nenhum outro objeto foi encontrado com o adolescente. A Polícia Civil confirmou a prisão do jovem, registrou o ato de resistência do homem e observou que o ato infracional do menor ocorreu sem violência ou ameaça grave. O caso foi registrado na Delegacia Seccional de Taubaté.