Um jogador foi detido por injúria racial durante uma partida da 3ª divisão do Campeonato Amador de Taubaté, no domingo, 12, no campo do Juventus, no bairro Residencial Santa Izabel.
Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Militar foi chamada para investigar uma denúncia de racismo no local. A vítima, Vinícius Balotelli, relatou que, após uma jogada, um jogador do time adversário, Carlos Eduardo, o ofendeu por causa de sua cor, chamando-o de “macaco”. A ofensa foi confirmada por uma testemunha, Luan.
Durante a abordagem policial, o acusado admitiu ter se exaltado durante a partida e feito xingamentos, mas negou ter proferido ofensas raciais. Apesar disso, a autoridade policial decidiu mantê-lo preso em flagrante, com base no artigo 2º-A da Lei 7.716/89, que trata das penalizações para crimes de discriminação ou preconceito de raça ou cor.
O incidente ocorreu aos 15 minutos do segundo tempo da partida entre Esplanada Santa Terezinha e Básico, da 3ª divisão do Campeonato Amador de Taubaté. O jogo foi interrompido após a recusa do time Básico em continuar quando o placar estava 2 a 0 a favor do Esplanada. Até o momento, a Liga de Futebol Amador de Taubaté não fez uma declaração oficial sobre o ocorrido.
Leave a Comment