Homicídios avançam mesmo com quarentena e RMVale lidera mortes no interior
26 de junho de 2020
Os índices de violência seguem avançando mesmo no período de quarentena, e a RMVale lidera o número de assassinatos no interior de São Paulo.
De acordo com dados da SSP (Secretaria de Segurança Pública) do Estado, o Vale do Paraíba teve 137 vítimas de homicídio nos cinco primeiros meses deste ano. Os dados foram divulgados nesta quinta-feira.
No mesmo período do ano passado, foram 131 vítimas de assassinato. Nesta quinta a região completa 102 dias de quarentena, sendo que a flexibilização das atividades econômicas começou no dia 1º de junho, período ainda não contabilizado nas estatísticas do governo.
Em todo o estado, o Vale fica à frente de todas as outras regiões do interior nesses cinco meses. A segunda colocada no ranking de assassinatos é Campinas (121), seguida por Piracicaba (103). Demais regiões não ultrapassaram 100 vítimas: Ribeirão Preto (90), Sorocaba (81), Baixada Santista (58), Bauru (50), Araçatuba (38), São José do Rio Preto (37) e Presidente Prudente (23).
A RMVale é, desde 2010, a região líder nos índices de violência em todo o interior do estado, com números, também, proporcionalmente maiores do que a capital e a Grande São Paulo.