Homem assassinado a tiros em bar de Taubaté é sepultado.

Taubaté se despediu nesta terça-feira (30) de João Vitor dos Santos Barbosa, de 20 anos, que foi assassinado a tiros durante um ataque no bairro Jardim Gurilândia na tarde de segunda-feira (29). O velório ocorreu no Memorial Sagrada Família, e o sepultamento foi realizado no Cemitério Municipal.

João Vitor, nascido em 9 de março de 2005, teve sua vida tragicamente interrompida, em um crime que deixou a comunidade em choque.

O crime.

Conforme relatos da Polícia Civil, João Vitor e outros dois homens, de 20 e 31 anos, foram alvos de um ataque a tiros no final da tarde de segunda-feira. O crime ocorreu próximo ao Largo do Saci, esquina das ruas Pequeno Polegar e região do Jardim Gurilândia.

Testemunhas informaram que as vítimas estavam na rua quando foram perseguidas por ocupantes de um veículo prata. Ao tentarem escapar, correram e se refugiaram em um bar local, mas foram seguidas pelos atiradores, que invadiram o estabelecimento e dispararam diversas vezes.

João Vitor foi atingido e caiu ao lado de uma mesa de pebolim, com uma grande quantidade de sangue ao redor. De acordo com o boletim de ocorrência, policiais militares encontraram cartuchos de munição na entrada e dentro do bar, além de marcas de tiros no braço direito e abaixo da orelha direita da vítima. Uma arma com vestígios de sangue também foi localizada dentro da mesa de pebolim, possivelmente pertencente a João Vitor, segundo o registro policial.