Hegemônico, Taubaté Vôlei comemora sexto título paulista
2 de novembro de 2019
Não tem para ninguém: 2014, 2015, 2016, 2017, 2018 e 2019. O Vôlei Taubaté é hexacampeão paulista e mantém a hegemonia estadual com a conquista do título na madrugada de sexta-feira, quando venceu o Vôlei Renata, em Campinas, por 3 a 2, garantindo depois o caneco no ‘Golden Set’, em jogo com 3h30 de duração.
O único time que havia conquistado seis títulos seguidos até então era o Pirelli, que ainda viria a ser hepta, entre os anos de 1981 e 1987. Além disso, com seis títulos, o Taubaté se iguala ao extinto Banespa e se torna o terceiro maior campeão do estado. O União Suzano, com 10, é o maior campeão. O supervisor do
Taubaté, Ricardo Navajas, inclusive, era o técnico da equipe da Grande São Paulo nos anos 90. O Pirelli é o segundo maior campeão, com 7 títulos.
“Sensacional poder comemorar esse título. Nós ficamos praticamente cinco meses longe de casa defendendo a seleção, retornamos, e hoje (quinta) conseguimos esse título em um jogo de superação. Poder ter minha família aqui comigo, celebrando mais essa conquista, é muito legal”, disse o líbero Thales, um dos cinco jogadores taubateanos que ficaram toda a primeira fase do Paulista com a Seleção Brasileira, ao lado do técnico Renan dal Zotto, na conquista do título da Copa do Mundo.
Com o final do Estadual, o Taubaté agora já pensa na Superliga Nacional, torneio no qual é o atual campeão. A estreia nesta competição será dia 13 de novembro, contra o Blumenau, a partir das 20h, no ginásio do Abaeté, onde tenta mais um caneco.
Antes, no entanto, o time da região buscará mais um título inédito, a Supercopa de Vôlei, que reúne o campeão da Superliga e o campeão da Copa do Brasil. No dia 7 de novembro, o time do técnico Renan encara o Cruzeiro, a partir das 21h30, em jogo único no Parque do Sabiá, em Uberlândia-MG.