Grupo vietnamita desiste de comprar a LG, diz jornal coreano
25 de fevereiro de 2021
Três dias depois de surgir a informação de que a LG poderia vender sua fábrica de celulares para um grupo do Vietnã, a imprensa da Coreia do Sul, sede da empresa, anunciou que os vietnamitas teriam desistido do negócio.
A unidade de celulares da fábrica de Taubaté estaria no pacote de negociações que não se concretizou. A LG ainda tem plantas para a produção de smartphones no próprio Vietnã e na China. A empresa Vingroup é considerada o terceiro maior fabricante de celulares do Vietnã.
Agora, de acordo com a imprensa coreana, a LG estaria buscando um novo parceiro para comprar o setor de celulares da empresa.
“A recente tentativa da LG Electronics de vender suas fábricas de celulares para o Vingroup fracassou, já que a oferta do conglomerado vietnamita era menor do que a desejada pela empresa de tecnologia coreana”, disse um alto funcionário da indústria familiarizado com o assunto à reportagem do jornal ‘The Korea Times’.
“Com o Vingroup oferecendo um preço mais baixo do que o esperado, a LG buscará outro comprador. Além disso, as linhas de produção de smartphones da empresa no exterior, como no Vietnã e no Brasil, podem ser realinhadas para a fabricação de eletrodomésticos”, continua a reportagem.
EMPREGOS.
Atualmente, a companhia tem cerca de 1.000 funcionários e produz celulares, monitores e notebooks em Taubaté. Em email encaminhado aos funcionários, a LG disse que “Não importa qual será o rumo do nosso setor de comunicações móveis, colaboradores não precisam se preocupar, pois seus postos de trabalho serão mantidos”.
O OVALE tentou contato com a assessoria de imprensa da LG para falar sobre o assunto, mas ainda não obteve retorno.
O Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté informou, no início da semana, que se trata, neste momento, apenas de uma movimentação de mercado, sem nada de concreto sobre o futuro da unidade de Taubaté.